Acidentes de trânsito matam mais que crimes violentos no Brasil

No primeiro semestre de 2020, o trânsito brasileiro matou mais do que os crimes violentos em seis estados. A violência no tráfego viário é mesmo alarmante.

A violência no tráfego viário é mesmo alarmante: o Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial de mortes por acidentes no trânsito, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). E, para piorar esse trágico cenário, no primeiro semestre de 2020, o trânsito brasileiro matou mais do que os crimes violentos em seis Estados, conforme as indenizações pagas pelo Seguro DPVAT por morte no período com os números divulgados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

No total, nos primeiros seis meses do ano passado, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Piauí e Mato Grosso do Sul contabilizaram, juntos, 5.859 fatalidades no trânsito – um número 13% superior às 5.119 mortes violentas, que incluem casos de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e/ou mortes por policiais.

Por este e tantos outros motivos, dirigir habilitado é fundamental. Entre em contato com a equipe da Auto Escola Geração e regularize a sua situação.